Databricks cresce 80% no último ano e já é avaliada em R$ 234 bi
A empresa tem se tornado a preferida dos especialistas em dados
Aconteceu em agosto o Data+AI World Tour 2024, da Databricks, que reuniu 1300 pessoas para verem e ouvirem sobre tecnologia de dados e IA, em São Paulo. O evento apresentou palestras de clientes da empresa como Natura, Banco do Brasil e Petrobras.
Os ingressos para o summit esgotaram, sinal de como a startup tem se tornado a 'queridinha' da área de tecnologia. A empresa abriu escritório no país em 2023, conta com 150 funcionários e o Brasil já está entre as 10 regiões mais relevantes do mundo para a companhia. A Databricks também tem ganhado espaço que antes era ocupado por gigantes como IBM, Oracle e Microsoft, como explica Iuri Santos na Infomoney.
A Databricks é uma empresa especializada em dados e IA. Mais de 10 mil organizações em todo o mundo — incluindo a Comcast, Condé Nast, Grammarly e mais de 50% das empresas da Fortune 500 — confiam na Data Intelligence Platform da Databricks para unificar e democratizar dados, análises e IA. A Databricks está sediada em São Francisco, com escritórios em todo o mundo e fundada pelos criadores originais do Lakehouse, Apache Spark™, Delta Lake e MLflow. Para saber mais, siga a Databricks no LinkedIn e Facebook.
Parágrafo Novo